Search
Close this search box.

Transparência

Finalidade

O Projeto Preserva tem por finalidade a produção de conteúdo jornalístico sobre os temas de meio ambiente, patrimônio histórico e cultura, com a promoção da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico, bem como a defesa, preservação e conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável; elaborar estudos e pesquisas, produzindo e divulgando informações e conhecimentos que digam respeito a atividades socioeducativas e culturais; promover atividades de educação, cursos, simpósios, treinamentos e/ou consultorias, de natureza cultural, que visem a capacitação da sociedade sobre os temas vinculados aos objetivos do projeto; elaborar estudos e pesquisas, produzindo e divulgando informações e conhecimentos técnicos que digam respeito a atividades socioeducativas e culturais mencionadas aqui.

Temos como princípio a independência editorial: não falamos em nome de partidos, governos, empresas.

No desenvolvimento de nossas atividades, nos posicionamos em favor dos direitos humanos e da natureza. Não praticamos nem reproduzimos, nos conteúdos ou modos de trabalho, qualquer discriminação de raça, cor, sexo ou religião.

 

Financiamento

O Projeto Preserva não aceita patrocínio de empresas que estejam em investigação ou que já foram condenadas por qualquer prejuízo aos direitos humanos ou ao meio ambiente e de fontes que representem conflito de interesse com nossa atuação.

O Instituto Projeto Preserva é uma organização sem fins lucrativos. Todo recurso arrecadado é obrigatoriamente investido nas atividades do instituto, com na sua manutenção, incluindo gastos administrativos, remuneração de pessoal e prestadores de serviço, pagamento se impostos e taxas. Os recursos da entidade são integralmente aplicados em projetos de seu interesse, na consecução e no desenvolvimento dos objetivos sociais.

Nossos conteúdos e atividades são mantidos por seus integrantes, financiamentos obtidos via Leis de Incentivo à Cultura, ou por programas de aceleração -como os obtidos pela Meta e pelo Google News Initiative-, editais públicos de fundações e organizações públicas ou privadas nacionais e internacionais que apoiam o jornalismo independente, bolsas com o mesmo fim.

 

Estatuto

Clique aqui e conheça o nosso estatuto